Cenário

Todos os anos, centenas de animais de estimação são abandonados em Jaraguá do Sul e região. Durante as férias, esse problema aumenta cerca de 70% e gera grandes consequências, já que muitos animais abandonados não estão vacinados e não são castrados.

Desafio

Com as férias se aproximando, a Ajapra, ong de proteção animal, convidou a agência CMC para criar uma ação de impacto, porém com baixíssimo orçamento. 

A CMC dividiu o desafio de chamar a atenção da população jaraguaense sobre o abandono animal conosco. Com apenas uma peça de outdoor, teríamos que conscientizar as pessoas sobre esse grande problema enfrentado pela cidade.

Estratégia

A ideia da CMC era usarmos mais de 500 garrafas pet para formar a silhueta de um cachorro, dando sentido ao conceito “Nem todo pet é descartável”. Uma artista plástica da cidade foi chamada para desenvolver o aplique com as garrafas. O passo seguinte envolveu o nosso know-how, já que tínhamos que escolher cirurgicamente o outdoor para a veiculação. Posicionamos a peça próxima a uma ciclovia e a uma avenida de grande fluxo de veículos.

Resultados

A campanha teve grande impacto em Jaraguá do Sul e região, mas não parou por aí. Só o post com a imagem do outdoor na página oficial da Ajapra no Facebook teve mais de 3 mil compartilhamentos, impactando milhares de pessoas em todo o Brasil.

Newsletter - Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Vêmais.

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter

Logo rodape - VêMais

Rua Henrique Krause, 80
Ilha da Figueira | Jaraguá do Sul - SC
CEP: 89258-330 - Tel: 47 3370-0000
E-mail: vemais@vemais.com

Acompanhe-nos nas redes sociais:
Logo - Agência Milagro